Coordenação de projetos
O QUE É
É o planejamento, organização e acompanhamento das atividades de projeto. Inclui:
- Levantamento dos objetivos, premissas, prazos e partes envolvidas no desenvolvimento do projeto
 - Elaboração de cronograma contendo as etapas de trabalho com sequência e prazo pensados e organizados de forma a proporcionar maior eficiência e clareza dos trabalhos. O cronograma é acompanhado regularmente, de forma que dúvidas, atrasos, dificuldades e outros desvios sejam levantados, discutidos e sanados com rapidez.
 - Facilitação da comunicação entre a equipe de projetos.
 
OBJETIVO
Garantir o desenvolvimento de projetos com qualidade e alinhados com os objetivos iniciais estabelecidos; solucionar rapidamente questões levantadas no decorrer dos trabalhos para sucesso do projeto. Proporcionar o bom andamento do projeto, evitando o retrabalho, garantindo o cumprimento de prazos, e proporcionando melhoria contínua dos processos.
PRODUTO FINAL
Todas as informações geradas neste processo são devidamente documentadas em relatórios e atas, para consultas futuras, constituindo um acervo que poderá ser consultado para esclarecimento de dúvidas e para análise e identificação de oportunidades de melhoria.